domingo, 19 de agosto de 2012

Antiga fã de Linkin Park


Oi pessoas! 
Bom como diz o titulo do blog sou uma antiga fã da banda Linkin Park, é infelizmente as coisas e as pessoas mudam. Eu mudei e o Linkin Park também mudou!

Bem, a banda Linkin Park existe há 16 anos, ou seja, já está na estrada um bom tempo. Mas teve seu sucesso mesmo alcançado no começo da década de 2000, mas preciso no ano 2000, com o álbum Hybrid Theory que foi um grande sucesso de vendas, estava no topo a banda Linkin Park. Ah sim, a banda Linkin Park não era esse nome, no ano de sua formação em 1996 se chamava Xero e depois mudaram para Hybrid Theory e finalmente chegou ao Linkin Park. 
Bem onde eu quero chegar?? Bem quando eu conheci a banda tinha 15 anos em 2001, quando via na antiga MTV (quando a programação prestava, não a de hoje em dia) o clipe "In The End". Foi um grande ano pra mim, tipo fui para o ensino médio e morri de saudades da minha escola. Infelizmente peguei greve na minha escola estadual, entrei num curso de informatica mesmo não tendo computador. XD
Assistia desenho animado o dia inteiro como Dragon Ball Z, Digimon, Pokémon, Sakura Card Captors, Monster Racher, Sailor Moon, Pestinha e Feroz, As Meninas Super Poderosas, A Vaca e o Frango e outros desenho sem ter TV por assinatura, uau era meu sonho ter a SKY ou a DirecTV em casa. Já a NET e a RCA passava só nos bairros ricos da minha cidade. 

A música que fiquei apaixonada pelo Linkin Park: 


Outras singles do Hybrid Theory: 






Cara eu fui a loucura quando vi esse clipe pela primeira vez, nessa época tinha internet (discada)  mas era coisa de rico e nem computador (Windows 95,98 ME e 2000 que ainda estavam em alta e o Windows XP ia só chegar no Brasil lá pra 2003) eu tinha. Então sua unica fonte de informação e entretenimento era a TV, quando você tem amigo era eles a fonte de entretenimento e no meu caso só tinha amigos na minha antiga escola e estudava em escola de outro bairro e tinha acabado de ingressar no ensino médio, eu não tinha muita amizade. É a vida! =(
Então quis procurar tudo sobre o Linkin Park, revistas e revistas e por fim tinha mais uma banda de rock na minha coleção. Era uma quase rockeira completa tipo era fã de Metallica, Nirvana, Iron Maiden, System Of A Down, Angra e agora Linkin Park. Bons tempos... onde não tinha muitas preocupações e minha vida era perfeita sem universidade e trabalho e a maldita da maioridade! 

Veio CD Reanimation, que muitos odiaram o fato do LP ter remixado as musicas do Hybrid Theory, eu não concordo ficou até legal algumas musicas remixadas e até dou um joinha para a musica My December, que é linda.

Pnts OF. Athrt.

Então em 2002, eu mudo de escola novamente e vou para uma pequena escola particular CNEC Vitória (oh saudades daquele povo que detestava e hoje sinto muita falta deles), ai redescubro a MTV (passei a assistir com mais frequência nesse ano) e fiz novas amizades. Veio novo CD do Metallica e do Linkin Park, o Iron só escutava 3 musicas XD.
O CD Meteora era diferente do Hybrid Theory mas tinha o mesmo som, infelizmente o CD do Linkin Park era muuuuito caro e nessa época ainda não tinha um computador e .mp3 era uma novidade aqui no Brasil. 
Era dificil de achar o CD Hybrid Theory nas lojas da minha cidade e o Meteora era muito caro!

Os singles de Meteora:










 E então tive que apelar para a pirataria (antigamente eles tinham bom gosto, pirateava até CD de rock e hoje em dia só lixo de tecnobrega, forró universitário lixo, sertanejo universitário lixo e funk proibidão ¬¬) comprei feliz da vida meu CD Hybrid Theory junto com um CD do Evanescence em janeiro de 2004. Até descobri o Live In Texas é o show mais fodarástico deles, na minha opinião e setembro de 2004 quase que vou para SP para ver o show dele mas fui barrada pela mamãin! ¬¬

Live In Texas, o melhor show deles na minha opinião:




E o Linkin Park ficou um tempo sem lançar álbuns só fazendo alguns projetos e relançando coletâneas e tals,  até veio o maldito Collision Course, não sei que Chester e Mike estavam com a cabeça de fazer a parceria com o Jay-Z. Muitos fãs assim como eu ficaram puto da vida! Esperando loucamente por um album do LP decente a altura da banda! E esperamos, esperamos até que em 2007, finalmente chega o novo album deles,  o Minutes of Midnight, eu achando que o CD iria ter aquele velho Linkin Park como na época do Hydrid Theory e Meteora, ledo engano para os fãs mais xiitas da banda. A banda veio mais calma, a musica que considero mais agitada do CD é What I've Done, só Shadow Of Day e Leave Out All The Rest que dá uma salvação no CD na minha opinião, Bleed It Out, lembra um poucos das antigas musicas dos albuns anteriores mas não chega aos pés.

Singles de Minutes Of Midnight:








Tipo muitos fãs se decepcionaram com essa nova fase do Linkin Park fazendo os sons mais leves e menos gritaria, tipo eu particularmente sinto saudades do Chester gritando feito louco nas músicas. Tipo nem vou falar nada sobre o album A Thousand Suns porque nunca escutei uma musica desse album e então para mim não faz diferença tá mencionando aqui. Eu particularmente não gosto muito dessa fase atual do Linkin Park, pode ser que esse novo album deles, o Living Thing, é uma chance para a possivel volta das origens para os fãs mais antigos do LP, eu acho que aquele LP do começo dos anos 2000 morreu em 2006. E renasceu uma nova banda mas com os mesmo componentes. Bem é essa a minha opinião:

Hoje escutei essa musica Burn It Down do novo album deles, achei legalzinha mas não é como escutar tipo In The End ou From The Inside, mas dá para matar a saudade da banda. O toque dele no sintetizador é maneirinho.




Até mais e prometo postar a outra parte da historia de Sonic e Sally! XD
Beijos

Nenhum comentário: